news-banner

Sub-23 do Operário inicia os treinamentos para a Taça FPF

By
Updated: julho 24, 2017

O elenco Sub-23 do Operário Ferroviário irá disputar a Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) 2017 que inicia no dia 06 de agosto. O Alvinegro iniciou os treinamentos na manhã desta segunda-feira (24) no Estádio Nilton Salles Rosas.

Neste ano dez equipes participam do campeonato. Além do Operário Ferroviário Futebol Clube, estão na competição; Associação Portuguesa Londrinense, Atlético Clube Paranavaí, Clube Andraus Brasil, Foz do Iguaçu Futebol Clube, Clube Atlético Cascavel, Iraty Sport Club, Maringá Futebol Clube, Rio Branco Sport Club, Toledo Esporte Clube.

Fórmula de disputa:

O campeonato será disputado em quatro fases.  Na primeira os clubes se enfrentam em Turno Único classificando os oito melhores colocados à fase seguinte, as Quartas de final. Na Segunda Fase, as equipes serão divididas em quatro grupos com dois participantes. Estes jogarão partidas de ida e volta dentro de seu grupo, classificando a Terceira Fase (a Semifinal) aquele que somar a maior pontuação dentro do grupo.

Da mesma forma na Semifinal, a disputa será dentro dos respectivos grupos em partidas de ida e volta. Ao final, os dois melhores colocados disputarão o título em dois jogos. O melhor classificado geral no campeonato terá direito a indicação pela FPF, para disputar a Série D em 2018.

You must be logged in to post a comment Login